Pesquisa, redação e edição : Fany Ruah. Nenhuma outra pessoa está autorizada a falar pelo site ou representá-lo. Não participamos da CIL. Somos um site de iniciativa privada.
NÃO TEMOS LOJA, NÃO PRODUZIMOS PRODUTOS KOSHER. SITE DA FAST KOSHER PORTUGAL
English website: ww.kosherinportugal.com

GLOSSÁRIO DE TERMOS KOSHER

PARA SABER:

BISHUL ISRAEL-Termo usado para indicar que determinado alimento foi cozido por um judeu praticante.
CHALAV STAM -Todo produto lácteo que provém de um animal kosher, produzido por um não-judeu e
sem constante supervisão rabínica.
CHALAV YISRAEL-Todo produto lácteo, incluindo queijo e leite, que é produzido sob constante supervisão rabínica, desde a ordenha até a embalagem.
MEHADRIN-Mais rigoroso nível de supervisão kosher, onde todos os ingredientes são 100% kosher.
PAT PALTER-Termo usado para pães, bolos e biscoitos, nos quais todos os ingredientes são kosher, mas são assados por um não-judeu, para que possam ser vendidos no mercado aberto.
PAT YISRAEL-Termo usado para alimentos de panificação (massas) nos quais todos os
ingredientes são kosher e assados em forno aceso por um judeu que cumpre as leis da Torá.
Fonte: site LKB


PARA LEMBRAR


CARNE(Bassar) inclui a carne e os ossos dos animais. Receitas que incluam carne e ossos em sua confecção, mesmo em pequenas quantidades, são considerados CARNE.

LEITE (chalavi) inclui o leite dos animais permitidos, e todos os seus derivados (manteiga, queijo, cremes, natas). Qualquer alimento preparado com algum destes ingredientes, mesmo em pequena quantidade, é considerado Chalavi - LEITE.

PARVE - (Neutro) - alimentos que não são nem carne nem leite são Parve- neutros. Ovos são neutros, frutas, vegetais, grãos, legumes. Pode-se misturar estes alimentos com os de leite ou de carne, o que os torna leite ou carne também.